segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Avaliação 1: Curso de Mídia e Poder

No primeiro dia de aula, o Prof. Dimas logo nos obriga a escrever o que para nós significava a Mídia. Não sei se ao final do curso mudei a opinião que coloquei naquele dia, ainda acredito que a mídia exerce um papel que se reflete de forma bastante forte em nosso dia-a-dia podendo inclusive reger nossas opiniões.

É fato que as discussões que se seguiram ao longo do curso foram relevantes e apoiadas em referenciais teóricos que, quase em sua totalidade, dão à mídia a posição de culpada. Digo isso por que acho que a mídia não é a culpada de tudo, e muito menos o jornalismo, há problemas muito mais complexos que envolvem a relação das pessoas com a mídia desde o seu contexto social, político, econômico e tecnológico.

Posso não estar correto, mas me ficou a impressão de que as discussões ficaram em certo grau apoiadas na atividade jornalística. O que em minha opinião, não comprometeu em nenhum momento a qualidade geral do curso. Porém, fica a sugestão, mas só se minha impressão for verdadeira, que em outras oportunidades seria pertinente ampliar a discussão para outras frentes, não dando ao jornalismo a importância que ele não tem dentro do contexto mídia e poder.

Nenhum comentário: